Twitter
Facebook

HISTÓRIA

A Power Pilates se distingue na indústria por ter uma ênfase inabalável sobre a formação que homenageia a integridade do método original desenvolvido por Joseph Pilates.

Joseph Pilates nasceu em uma pequena aldeia perto de Düsseldorf, na Alemanha, em 1883. Seu pai era um premiado ginasta e sua mãe era um naturopata. Em seus primeiros anos, Joseph estava interessado e foi influenciado por ambas as formas ocidentais e orientais de exercícios, incluindo yoga. Ele alcançou sucesso como boxeador, ginasta, esquiador e mergulhador. Durante a Primeira Guerra Mundial, ele ensinou wrestling e autodefesa.





Joseph teve contato com muitos soldados que sofriam de várias lesões durante e após a guerra. Ele desenvolveu mecanismos de mola ligados a camas para ajudar na reabilitação e assim começou o desenvolvimento do que nos referimos hoje como o Cadillac. Seu sistema focado nos músculos posturais centrais que ajudam a manter o corpo equilibrado e suporte à coluna vertebral. O objetivo central do Pilates é criar uma fusão de mente e corpo, de modo que o movimento é eficiente, equilibrado e gracioso.

Joseph e sua esposa, Clara, abriram um centro de fitness após a sua chegada em Nova York em 1926. A academia foi localizado na Oitava Avenida, no mesmo edifício de vários estúdios de dança e espaços de ensaio. Joseph começou a trabalhar com os dançarinos, incluindo notáveis como George Balanchine, Martha Graham e Jerome Robbins. Muitos dos professores de Pilates de hoje têm um background em dança. Clara continuou a ensinar Pilates e cuidar do estúdio depois da morte de Joseph em 1967. Uma das suas discípulos, Romana Kryzanowska, mais tarde assumiu o estúdio e mudou-se para 56th Street. Os professores da primeira geração de Pilates são muitas vezes referidos como os "anciãos". O Programa de Educação da Power Pilates foi desenvolvido pelo quiropraxista, Dr. Howard Sichel e os professores de Pilates Bob Liekens, Phoebe Higgins e Susan Moran, todos treinados por Romana Kryzanowska no início dos anos 1980.

Ao longo da década de 1980, o Dr. Howard Sichel enviou seus clientes para serem reabilitados pelo studio vizinho, da professora mestre Romana Kryzanowska. Depois que o estúdio original de Romana foi fechado em 1989, Dr. Sichel e Phoebe Higgins recuperaram muitos dos equipamentos do studio e os realocaram para o estúdio de Quiropraxia do Dr. Sichel. Pouco depois Susan Moran se uniu a eles e a Power Pilates foi criada. Em 2000, Bob Liekens se juntou a Sichel, Higgins, e Moran, e a Power Pilates tornou-se a força dominante na criação de Pilates clássico, um programa de formação de professores inspirado e organizado, que faz com que professores de Pilates e profissionais de fitness em todo o mundo busquem esta formação. Power Pilates tem o orgulho de preservar o legado de Joseph Pilates, enquanto cria a próxima geração de profissionais de Pilates.